top of page

Conheça este guia rápido das novas tecnologias

Reunimos aqui um breve resumo para você conhecer as principais inovações mais recentes que já estão no mercado e já estão se tornando padrões para as diversas modalidades, mas você pode não saber.




A inovação está presente na indústria de bicicletas em todas as modalidades que estão sendo incorporadas em toda a gama de marcas e modelos e serão os novos padrões


  • Boost - o boost é a nova medida de eixos dos cubos, que passaram a ter os comprimentos de 100 mm para 110mm na dianteira e de 135mm para 148mm na traseira. O objetivo da mudança é criar mais rigidez nas rodas e ampliar o espaço entre o pneu e o quadro, possibilitando o uso de pneu mais largos. Os quadros padrão boost incorporam esta nova medida de cubos.

  • Eixo passante - O eixo passante foi implantado nas suspensões das bicicletas de Enduro e Down Hill, em substituição da blocagem para criar mais rigidez no conjunto. O eixo passante se popularizou entre os quadros de mtb sendo usado também nas rodas traseiras e agora também esta presente nos quadros de speed e gravel, agregando rigidez, transferência de energia e um design mais limpo.

  • Tapered - o formato caixa de direção tapered (cônica) usa rolamentos de diâmetro diferentes, o superior padrão 1,1/8 de pol e o inferior de 1.5 pol para trazer mais resistência e rigidez ao conjunto quadro e a suspensão, muito importante nos quadros Speed, agora adotado nas demais modalidades.

  • Design assimétrico - o desenho assimétrico, principalmente na parte traseira da bicicleta, muito usado pela Cannondale (AI) ajuda na rigidez, adoção de pneus maiores e redução de peso.

  • UDH - a gancheia universal desenvolvida pela Sram com o intuito de simplificar a vida do ciclista quando precisa trocar a da bicicleta, fica mais fácil achar pois ela serve em todos os quadros que adotaram este design.

  • Coroa narrow/wide - a coroa narrow wide nasceu no final dos anos 70, no bmx, porém com o uso dos câmbios dianteiro nas bicicletas este padrão não evoluiu. Com o desenvolvimento do conjunto Eagle pela Sram, ela adotou este formato de coroa que é o uso alternados de dentes finos e grosso na coroa para reter melhor a corrente.

Esperamos que este resumo lhe ajude a conhecer as novidades do mercado, e ajude na escolha de um componente ou bicicleta nova! Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem para nós.


Até mais!



Yorumlar


bottom of page